O Clube

16 03 2009

Sempre que procuro conversas interessantes para pescar, só encontro interjeições (Nossa! Sério? Verdade? Cruzes!). Não adianta procurar. As frases aparecem quando a gente menos espera.

Foi assim sexta passada. Estava indo tomar café da manhã na padaria quando ouvi um negócio que me deixou intrigada. Eram duas senhoras conversando. Senhoras classe média alta. Senhoras 50-anos-pra bem-mais.

A conversa

“se você dançar mais de 4 minutos com a mesma pessoa…”

A situação

Vamos chamá-las de Margarida e Imaculada. Margarida é viúva há mais de dez anos. Não sofreu quando o marido bateu as botas. Era um chato de galocha – costuma dizer. Aliás, foi depois que ficou viúva que começou a aproveitar a vida direito. Aulas de pintura, yoga, pilates, culinária… e o clube. Aliás, era do clube que ela estava falando.

Imaculada é casada há 43 anos. Ela e o marido, Astolfo, dormem em quartos separados porque ele se irrita com o barulhinho dos chinelos dela. Seria mentira dizer que ela nunca pensou em divórcio, mas na idade dela aquilo seria ridículo.

Margarida discordava. A amiga precisava conhecer o clube. O Clube. Na verdade, era a casa de outra viúva rica que resolveu viver todas as loucuras possíveis antes de morrer. As reuniões aconteciam toda sexta-feira. Pessoas solitárias iam encontrar outras pessoas solitárias e dançar como em tempos antigos. Ou quase isso. Havia regras.

– Se você dançar mais de 4 minutos com a mesma pessoa…

Quatro minutos é uma eternidade na vida de idosos que querem aproveitar ao máximo os últimos momentos que lhe restam. Mais de quatro minutos indicava que não iriam apenas dançar…

Naquela noite, Astolfo sentiu falta dos chinelinhos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: