Oh! L’amour!

16 03 2009

Dando continuidade à seção de conversas pescadas nas ruas, no dia 18 de junho do ano passado eu estava indo assistir ao espetáculo do Grupo Galpão no Centro de Vivências da UFV. No caminho, passei perto de duas garotas. Como falavam muito alto, pude ouvir uma parte da conversa que logo anotei no bloquinho…

A Conversa

Aí ele falou: e essa voz de macho aí? E eu: é o pai dela!

A Situação

Mariana (vamos chamá-la de Mariana), conheceu Antônio em fevereiro. Ele tinha acabado de perder 23 quilos e nunca havia recebido tanta atenção feminina em toda a sua vida. Ainda assim, largou a sua breve vida de Don Juan para namorar Mariana. Foi sua primeira namorada.

Apesar do corpo bem definido, Antônio não superou a insegurança de obeso. Em cada sombra, ele via um possível rival querendo tomar Mariana dos seus braços. A ansiedade, a baixa auto-estima e o nervosismo deixavam ele com fome. E ele comia. Muito. Em dois meses de namoro, já havia ganhado 10 quilos.

Mariana gostava do rapaz e não se importou com a nova barriguinha. Nessa época, ela ainda achava o ciúmes dele bonitinho.

Sinal que ele gosta de mim mesmo, né?

Mas a situação chegou a níveis insuportáveis. Até que um dia, ela estava fazendo trabalho na casa da amiga Gabriele e o celular tocou.

– Oi, amor. Tudo bom?

– Onde você tá?

– Na casa da Gabi.

– Eu vi a Gabi mais cedo na rua.

– Agora ela está aqui comigo.

– Não mente pra mim.

– Que isso, Antônio?!

– E essa voz de macho aí?

– É o pai dela!

– Eu não acredito em você. Não acredito nessa sua cara de pau de mentir pra mim.

– …

– Eu sei onde a Gabriele mora e estou indo praí.

– Se você tocar esse interfone, está tudo acabado!

Ele tocou o interfone. O namoro acabou.

Hoje, Antônio pesa 102 quilos.

Ações

Information

Deixe um comentário

