A verdade sobre a gripe suína

29 04 2009

porca1

<<Este post é uma invenção da cabeça doente da dona deste blog. Não leve a sério>>

O que vocês devem ter ouvido é que a gripe suína está se alastrando pelo mundo por causa da demora do governo mexicano em alertar a Organização Mundial da Saúde (OMS). Também devem ter ouvido do risco de pandemia, das passagens aéreas canceladas, do medo nos aeroportos, das mortes por causa da gripe, do vírus mutante… Enfim. Toda essa balela.

Balela, Elisa? SIM! TUDO MENTIRA! A verdade é que há interesses muito maiores por trás dessa armação.

O plano é genial. Veja bem. Quantas vezes você já teve sintomas de febre, dor no corpo, tosse e dor de cabeça? Várias vezes, né? Acredito que até as pessoas mais fortes ficam gripadas ao menos uma vez por ano. Sendo assim, as chances de encontrar pessoas que viajaram para o méxico com esses sintomas são grandes. No Brasil, por exemplo, já colocaram 20 pessoas de quarentena por causa disso.

Espalhar o boato foi tarefa fácil. Mas para o negócio funcionar mesmo, precisam dos casos confirmados e mortes. E é aí que entram os principais suspeitos.

1) Governo Mexicano

O México é muito mais parecido com o Brasil do que com os seus coleguinhas do norte. Nós temos o SBT, eles têm a Televisa. Eles têm a Thalia interpretando a Maria (Maria del Bairro, Marimar, Maria Mercedes), nós temos a Regina Duarte com a Helena. É compreensível que eles também tenham problemas de saúde pública como os nossos.

O QUÊ!? Eu não ganhei o papel de Helena!???

O QUÊ!? Eu não ganhei o papel de Helena!???

Só que os mexicanos foram mais espertos. Com a invenção da gripe suína, o Banco Mundial aprovou um empréstimo emergencial de US$ 205 milhões para o país. Viva!!! Dinheiro!!!

♪ Mexican Americans don't like to get into gang fights ♪

♪ Mexican Americans don't like to get into gang fights ♪

Em troca, José Córdoba, ministro da saúde no México, continua a alimentar a imprensa com números dignos de dramas de novelas mexicanas: 2.498 casos de hospitalização por pneumonia grave, sendo que 159 morreram. O que eles não divulgaram é que esses números não variam por lá há meses. Pneumonia no México é quase sentença de morte.

2) General Motors e o Governo dos EUA

A segunda maior montadora do mundo está passando por uma crise feia. Em 2008, recebeu 13,4 bilhões de dólares de auxílio do governo e sexta passada recebeu mais dois bilhões. Ainda assim, a venda de carros (e as ações da empresa) não param de cair. Essa semana, eles até apresentaram um novo plano de reestruturação para que o Governo Americano passe a ser o seu acionista majoritário.

Mas e daí? O que isso tem a ver com a gripe suína? Meu caro inocente… Tem TUDO a ver!

Pensar pode doer

Pensar pode doer

Pensa bem. Se as passagens aéreas estão baratas e você está com tempo livre, vai querer viajar de carro? Horas e horas com a bunda quente no assento? Claro que não. Portanto, se você cuida bem do seu carro e não usa ele para viagens longas, o carro tende a durar bastante. Se o seu carro dura bastante e o dinheiro está curto por causa da crise, pra que é que você vai trocar de carro? Não vai. Consequência? Crise na GM.

Com propagação da mentira, aeroportos passam a ser locais indesejáveis. Não apenas para quem vai para o México, mas para qualquer lugar. Vai saber se no saguão tem um infectado? Só que isso não reduz o desejo de viajar. Em tempos de risco de pandemia, as pessoas querem estar perto de quem amam. Basta uma tosse para que filhos em Nova Iorque corram preocupados para visitar os seus pais na Flórida. E gastem seus carros. E comprem novos carros. E gira a Roda da Fortuna.

Compre batom, compre batom...

Compre batom, compre batom...

3) Laboratório Roche na Suiça e Empresa de Máscaras na Inglaterra

Outros que quiseram continuar espalhando o boato foram a Roche e a Surgical Face Masks (empresa britânica especializada em máscaras cirúrgicas). Pode conferir que já detectaram casos ou suspeitos da doença nos dois países. A Roche está aproveitando a ocasião para fazer uma mega propaganda com a doação de 3 milhões de doses de medicamentos contra a gripe suína para a OMS. Além disso, o governo Suíço faz questão de manter a frieza de sempre e dizer, em tom misterioso, que o país está preparado como nunca para uma pandemia. Depois dessa, quem vai duvidar da superioridades dos seus laboratórios?

Ao contrário da Roche, a Surgical Face Masks é uma empresa a beira da completa falência. Até o site deles grita pobreza e falta de noção estética. Mas aí um estagiário muito esperto (e em busca de uma promoção), aproveitou que um primo tinha acabado de voltar do México e pediu pra ele forjar uns sintominhas. BOOM! Máscaras cirúrgicas vendendo como nunca.

Com suspeita de gripe, uma máscara cairá automaticamente sobre o seu colo

Com suspeita de gripe, uma máscara cairá automaticamente sobre o seu colo

4) Criadores de peixes

Os pescadores, especialistas em mentiras, tiveram uma brilhante idéia para lucrar com a gripe. Aumentaram um pouco o caso da gripe e falaram que a doença pode ser transmitida pela carne de porco. Resultado? Olha o que acabou de sair no Planeta Pesca:

“A titulo de exemplo o Marine Harvest Group (MHG.OL), que é o maior produtor mundial de peixe em cativeiro, subiram mais de 10 porcento, fruto da especulação e em paralelo com o que aconteceu igualmente durante os problemas com a febre das aves. Em espanha as acções da Pescanova (PVA.MC) estão a subir 4.5 porcento.”

Ê peixão!

Ê peixão!

5) Mídia Brasileira

No Brasil, quem lucra com pânico e escândalos é a mídia. Apesar de toda prosa de jornalismo sério e objetivo, o que vende mesmo é o sensacionalismo. As suspeitas que não param de surgir por aqui são só reflexo das milhões de manchetes bombardeadas sobre o assunto. Oba! Adoramos um caos mundial.

Sangue! ÊêÊêÊ!!!!

Sangue! ÊêÊêÊ!!!!

Por isso, mantenha a calma. Não vai ser um criador de porcos mexicano que vai te matar. A menos, é claro, que more do lado de um que tenha sérias tendências sociopatas… Nesse caso, boa sorte.

Anúncios

Ações

Information

93 responses

29 04 2009
hg

deixa o oliver stone ou o michael moore ver isso…

17 08 2009
Andréa Ilha

Elisa,
adorei essa postagem! Excelente tua linha de raciocínio!… Parabéns pela maneira clara de expressar teus pensamentos, parabéns por teu blogue!

29 04 2009
Gustavo D.

Eu só tenho uma dúvida: e os produtores de porco em cativeiro? Vão deixar isso barato?…hm, sei não. Pode rolar alguns surtos de vaca louca daqui uns dias pra aquecer o mercado suino…

O Mr. Manson tem uma teoria bizarra sobre o assunto: “Homem versus Porco”.
http://www.cocadaboa.com/arquivos/008287.php

29 04 2009
João Baldi Jr.

Cara, isso foi sensacional! Eu adoro uma teoria bem pensada que vai contra tudo que todo mundo afirma! Legal! E eu adoro carne de porco, mesmo sendo cerca de 5% judeu.

Ah, e preciso encontrar com você um dia desses no msn, gostei da idéia do twitter e vou querer a sua ajuda para reformular o blog. Meu plano é que em junho ele fique beeem maias agradável em termos estéticos e funcione melhor como portfólio, algo que você fez sensacionalmente bem com o seu.

29 04 2009
Victor

Suspeitei desde o princípio!
Cuidado, Elisa, El Matador do governo mexicano pode querer te silenciar!

aeiuahueaiuheauihahei
ótimo texto!

29 04 2009
emersonddd

Bem, as “mentes criativas disso tudo” certamente são o mesmo pessoal que inventou o 9/11, o Unabomber, as armas de destruição em massa do Iraque, enfim, eles são foda! 🙂
Agora, falando sério, será bom demais se você tiver razão, mas acho que não. Fosse pra salvar a GM e a CM, era só espalhar um boato menos alvoroçado, porque esse ai ajuda as duas empresas mas quebra o resto do mundo (cinemas, teatros, cia aéreas). E o coitado do México, quem sabe uma foto do Calderon com o Chavez e Raul Castro fosse mais eficaz…
Enfim, mas, sei lá….o papai Noel e os duendes verdes são capazes de tudo! 🙂
Abraços anômicos

30 04 2009
franciscampelo

Me lembrou a comunidade temporária

30 04 2009
Fernando

Cara, gostaria mto que seu artigo fosse real. Mas temo que não seja… Como disseram, isso desestruturaria (Ô loko) todo um mercado. Não me parece inteligente.

Sinto ser um dos que já está bem, bem apavorado. Principalmente pq tenho o sistema imunológico bem fraco…

30 04 2009
monique

ca-cil-da…

texto sensacional, elisa!
hahahaha

ps: se vc desvendou a trama deles isso não quer dizer que vc é capaz de pensar como eles e portanto tb é uma mente criativa para o mal?!?

30 04 2009
Vívian

Muito bom, vou incluir seu texto no meu blog, com os devidos créditos,ok?
Abração…

30 04 2009
Chu

Me da metade disso que vc tomou, por favor?

30 04 2009
Marina

Melhor foi a comparação da Thalia com a Regina Duarte… hauhauhauhahahuauhauhauhauh

30 04 2009
brasil

bem teoria legal mais tem uma falha

se essa gripe fosse uma mentira montada o que aconteceria, os governos isolassem seu pais fazendo com que o turismo uma coisa que é a base economica da varios paises e que é bem importante tambem aqui no brasil caissem, e o mexico é um exemplo turistas ja não escolhme o mexico o comercio cai e o dinheiro emprestado é seria so para amenizar ja que o mexico está perdendo milhoes por dia por causa dessa historia

resumindo se isso fosse mentira com + a crise atual o mundo teria tantas perdas que o proprio governo do mexico ta tentando se salvar

alem disso pra que o mexico que garantir a eficiencia de seus laboratorios ja de que todas as doenças que existem são repassadas para o brasil no instituto butantan em são paulo para criar uma vacina ja que o brasil e a maior potencia mundial na medicina, so não da saude ja que isso se fosse valendo de 0 a 10 ganharia -10 mais ainda sim existem bons hospitais no brasil, e tem a melhor campanha de vacinação de industrias farmaceuticas neste ramo

ou seja se isso for mentira que se daria mal era o mexico e um pouco de sua economia.

bem como voce disse eu sou forte aguento sim uma gripe e sei que tambem aguentaria a gripe suina mais eu pego gripe quase numca em um ano não peguei nenhuma doença e simplismente essa gripe seria o suficiente pra me deixar de cama durante varios dias

30 04 2009
Elisa França

hehehe… Se essa minha teoria fosse séria, certamente teria muito mais do que uma falha. Meu texto é uma brincadeira.

Agora o que eu quero saber é o que você tomou pra achar que o Brasil é a maior potência mundial em medicina.

11 08 2009
Geovana Ferreira

Bom… O Brasil não é a maior, mas é sim… potência mundial na Medicina… principalmente no campo das pesquisas… Agora o que me decepciona é o fato de eu estar procurando um comentário sério, inteligente e encontrar uma baboseira como a sua… que se acha ainda no direito de rir e corrigir pessoas que incialmente deram crédito a sua teoria. E se for brincadeira de outro, que me desculpe a Elisa… mas conheci vítima e não acho que tenha sido nenhuma conspiração.

30 04 2009
Rafael Coimbra

Faltou tomar um chá de SUS.

30 04 2009
Elisa França

ahuehauheuaheuahue!

1 05 2009
xandao

VOCE É MUITO PERCEPTIVA. TEM SENTIDO MESMO. COMO SEMPRE, DEVEMOS DESCONFIAR. ESSES LIDERES MUNDIAIS NUNCA FARIAM TODA ESSA BAUBURDIA PORQUE NOS AMAM DE PAIXAO… TEM RAZAO!!!

1 05 2009
João Paulo

Boa noite minha querida,
Por mais que seja uma brincadeira, gostei da “Teoria da conspiração” apontada no texto acima.
Porém existe sim algumas coisas muito “interessantes” nesta nova praga que está sendo divulgada em massa pelos meios de comunicação.
Vou deixar algumas dicas para que vocês cheguem as suas próprias conclusões, basta pesquisar, comparar, e abrir os olhos para o que está acontecendo bem debaixo de nossas fuças…
Então vamos lá.., usem como ferramenta de pesquisa o “pai google”, e o you tube, nada mais…
Pesquisem primeiramente sobre: os iluminatti, e sobre a nova ordem mundial, no you tube existe uma série que se chama “a chegada” ela é dividida por partes vai da 1 até a 12, depois pesquise também sobre o que vocês viram no you tube, tenho a certeza de que depois de ver o conteúdo destes materias vocês vão enteder bem o que quero dizer.
Bom.., agora vem a melhor parte!
Depois de ter analisado o material que indiquei, pesquisem quais são as empresas que estão relacionadas de alguma forma com este “surto” que está apavorando todos por ai, pesquisem para saber quais são os laborátórios, fornecedores de máscaras, e etc…
Agora que vc tem essa relação, pesquise quais são os fundadores, donos, ou presidentes desta instituiçoes, faça a listinha….
Pronto!, agora que você tem os nomes, você tem o conhecimento através da pesquisa do material que informei, e tem a vontade de saber a “verdade”, você pode chegar a suas próprias conclusões…
Eu poderia muito bem falar sobre quais foram as minhas conclusões sobre tudo isso o que mencionei, mas seria melhor o conhecimento da situação através de suas próprias conclusões, sem nenhum tipo de influência pelo meu ponto de vista…
Caso alguém levar isso a sério e realmente pesquisar sobre o assunto, gostaria muito de conhecer o seu ponto de vista sobre o assunto, meu email é: jplabeda@hotmail.com
Até breve…

1 05 2009
Sandino

O Brasil está entre as cinco maiores potencias do mundo na medicina sim, e em produção de vacina se não for a primeira está perto disso.

1 05 2009
Elisa França

Eu não sabia disso. Bom saber! Obrigada, Sandrino.

13 11 2012
FUCK YOU

que piada…. aonde?? no sus?? ou na fio-cruz (aquela que divulga centenas de pesquisas, e enfia tudo no rabo e ninguém aproveita depois?)

13 11 2012
Elisa França

Putz! E-mail do bol, Arnaldo? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Você ta bravinhio demais!

1 05 2009
crocrib

Tudo faz sentido agora!!!
O que devo fazer com os vários VHS’s comnovelas mexicanas que eu tenho gravadas auqi em casa?
Será que podem me culpar por estar do lado dos conspiradores?
Vou me livrar delas!!!

Elisa, continue nos mantendo alerta! Precisamos de você!!!

1 05 2009
Elisa França

Não jogue fora, Carol! A Ursurpadora sempre poderá nos ajudar!

1 05 2009
Joe Oker

eu tambem acho que é mentira, coloquei em sequencia as noticias sobre a doença: os numeros de mortes que os paises anunciam sao decrescentes, antes eram oitenta, depois vinte, e por ai vai…

tambem o Tamiflu, medicamento indicado pela OMS para combater o virus,faz parte de uma marca q tem como dono Donald Rumsfeld, ex secretario de defesa americano. Por coincidencia Donald Rumsfeld, qdo se tornou secretario, no mesmo ano houve surto de gripe, 1979 se n me engano, e depois em 2001, qdo voltou ao governo americano, tendo acontecido o 11/09, apareceu outra pandemia, gripe asiatica…

em entrevista para a globo, no mais vc, de manha, uma mulher brasileira disse por telefone q estava no mexico, na capital, em panico, mas n conhecia ninguem com suspeita da gripe suina…

o Peru desmentiu hj a existencia de um caso de gripe na america do sul…

por ter gerado prejuizo aos produtores de carne, a OMS mudou o nome da doença, agora chama-se INFLUENZA-A, isso pq, segundo a OMS, consumo de carne nao transmite a doença…

eh mentira essa merda. Joe Oker, publicitario paulista.

1 05 2009
A Gripe Suína no Twitter « My Place In This World

[…] E pra quem apoia essas teorias de conspiração, ou que queira apenas se divertir, vale ler ‘A Verdade Sobre a Gripe Suína’, escrito por Elisa França no blog dela: https://elisafranca.wordpress.com/2009/04/29/a-verdade-sobre-a-gripe-suina/ […]

1 05 2009
Pati

Só sei que o Restaurante Mexicano aqui perto de casa está às moscas!

É surpreendente (ou não) como as pessoas se influenciam pelas notícias, pelo “pânico”… e infelizmente está se criando uma leve “fobia” ao que é mexicano.

1 05 2009
Mônica

Elisa, o que você está dizendo tem muita coerência. Mas você já pensou na possibilidade desse virus existir realmente e ter sido criado em laboratório? Você sabia que o Donald Rumsfeld, ex-Secretário de Defesa do presidente Bush, é um grande acionista do remédio Tamiflu, que é considerado como a única opção atual para tratar a febre suína atualmente? Já imaginou o quanto este homem deve estar faturando agora, assim como todos os outros acionistas deste laboratório?

Leia este artigo de 2005:

http://money.cnn.com/2005/10/31/news/newsmakers/fortune_rumsfeld/

Outra coisa, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth e pai do príncipe Charles, seguidor ferrenho da furada teoria Malthusiana (teoria fascista criada por um homem chamado Thomas Malthus) de redução da superpopulação, disse uma vez que se realmente houvesse reencarnação, ele gostaria de voltar à terra na forma de um vírus mortífero, e assim “cull” (“selecionar e extinguir”) o excesso de população. Ele e o príncipe Charles são neuróticos com a superpopulação, o que cabe bem no passado nazista do príncipe Philip. Eles parecem não perceber que as pessoas estão naturalmente procriando menos filhos, e que as técnicas de produção de alimentos se aprimoraram, e que hoje se pode produzir mais alimentos em menos espaço. A preocupação deles, ao contrário do que eles tentam fazer parecer, não é nenhum pouco humanitária. Eles se preocupam muito mais com a natureza e com os animais (e mais ainda com as riquezas da terra tais como ouro, diamantes, urânio, etc) do que com os seres humanos. Comece a ler sobre as lutas entre tribos Africanas, e veja como muitas delas começaram a ocorrer. A gente tende a achar que as nações africanas brigam entre si porque eles já possuem a tradição da guerra no sangue, mas não é bem assim. MUITAS guerras na África começaram por motivos alheios a eles, por motivos artificiais, se transformando em terríveis genocídios. Qual o motivo? É horrível dizer isso, mas estes genocídios têm uma razão de ocorrer: acabar com a superpopulação na terra. Existem alguns loucos no mundo maquinando tudo isso, porque eles querem diminuir a população mundial a todo custo, até que ela chegue ao impossível número de 500 milhões de pessoas! Você já viu um monumento que existe na Geórgia? É um monumento com umas pedras enormes com uns escritos nelas, como se fosse uns mandamentos, um referencial, um guia para futuras gerações. O jornalista Alan Jones, que é um pouco exagerado, meio conspiracionista, fala muito neste assunto. Mesmo com os exageros dele, eu gosto do que ele fala, porque faz muito sentido:

Leia sobre uma estratégia de guerra britânica chamada “Divide and Rule”.

Alguns links para ler sobre estes assuntos:

http://www.infowars.com/wannabe-virus-prince-philip-attacks-big-families/

http://www.prisonplanet.com/Pages/100604_prince_philip.html

http://www.helium.com/items/1178208-effects-of-british-imperialism-in-africa

Para finalizar este post, aconselho a todos a lerem (ou relerem) o livro “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley. O que ele fala no seu livro está começando a fazer sentido nos dias de hoje. Mas não é para menos. Para quem não sabe, Aldous Huxley era irmão de Julian Huxley, um botânico inglês que estudou e pesquisou evolucionismo com Darwin. Só que ele não se satisfazia com a seleção natural apenas, ele queria criar uma seleção artificial, e “ajudar” o evolucionismo do jeito dele. Então ele criou o “Eugenismo”, que “ajudaria” os homens a se “aprimorarem e aperfeiçoarem” racialmente. O Eugenismo foi a base do Nazismo de Hitler, para vocês terem uma idéia do horror.
E, algo mais interessante ainda: Julian Huxley, além de ser o criador do eugenismo, foi também o fundador da UNESCO e do WWF (é isso mesmo, a que tem o símbolo do panda). Estranho, não é? O que Julian Huxley queria mesmo era eliminar as raças que ele considerava “inferiores”, os defeitos de nascença, as doenças mentais, etc. Todos os “inaptos”, os “inferiores”, deveriam ser eliminados. O primeiro presidente do WWF foi o príncipe Bernhard, da Noruega. E o segundo, quem foi? O príncipe Philip, da Inglaterra. O pai do príncipe Charles.

Algumas frases de pessoas famosas favoráveis à eugenia, e à redução do que eles consideram como superpopulação (na verdade o que eles querem é eliminar os negros, os latinos, pessoas com problemas mentais e físicos, e todas as outras raças que eles considerem inferiores, atrasadas, preguiçosas, pequenas, feias, escuras, sabe-se lá o que mais!):

http://www.robertmihaly.com/useful.htm

Um trecho do documento escrito por Julian Huxley sobre o propósito dele estar criando a UNESCO, página 21 (coloquei as partes mais importantes – e chocantes! – em letra maiúscula):

“Biological inequality is, of course, the bedrock fact on which
all of eugenics is predicated. But it is not usually realised that the
two types of inequality have quite different and indeed contrary
eugenic implications. The inequality of mere difference is desirable,
and the preservation of human variety should be one of the two
primary aims of eugenics. But the inequality of level or standard
is UNDESIRABLE, and the other primary aim of eugenics should be the
raising of the mean level of all desirable qualities. While there may
be dispute over certain qualities, there can be none over a number
of the most important, such as a HEALTHY CONSTITUTION, A HIGH INNATE GENERAL INTELLIGENCE, OR A SPECIAL APTITUDE SUCH AS THAT FOR MATHEMATICS OR MUSIC.
At the moment, it is probable that the indirect effect of civilisation
is dysgenic instead of eugenic ; and in any case it seems likely
that the DEAD WEIGHT OF GENETIC STUPIDITY, PHYSICAL WEAKNESS, MENTAL INSTABILITY, AND DISEASE-PRONENESS, WHICH ALREADY EXIST IN THE HUMAN SPECIES, WILL PROVE TOO GREAT A BURDEN FOR REAL PROGRESS TO BE ACHIEVED.
Thus even though it is QUITE TRUE THAT ANY RADICAL EUGENIC POLICY WILL BE FOR MANY YEARS POLITICALLY AND PSYCHOLOGICALLY IMPOSSIBLE, IT WILL BE IMPORTANT FOR UNESCO TO SEE THAT THE EUGENIC PROBLEM IS EXAMINED WITH THE GREATEST CARE, AND THAT THE PUBLIC MIND IS INFORMED OF THE ISSUES AT STAKE SO THAT MUCH THAT NOW IS UNTHINKABLE MAY AT LEAST BECOME THINKABLE.” (O que pode se tornar “THINKABLE” na política eugenista de Julian Huxley? A criação de guerras artificiais em inúmeros países da África, e também no Afeganistão e Iraque? A infestação de pessoas com doenças que poderiam ter sido criadas em laboratórios, e que coincidentemente só atacam inicialmente países e pessoas considerados “inadequados”? Pensem nisso! Imaginem só! A UNESCO, que todo mundo considera como um órgão tão respeitável!).

http://unesdoc.unesco.org/images/0006/000681/068197eo.pdf

2 05 2009
Francisca

Vejam essa notícia que saiu em um jornal americano no dia 19 de março de 2009. Ou seja, antes da gripe suína ser conhecida:

http://www.seguingazette.com/story.lasso?ewcd=7067c6003405a409

2 05 2009
Serafim de Almeida

Gente! sempre alguem/organizaçao ganha com os problemas neste mundo globalizado é natural… gripe-dores-e febre com + de 38 graus se cuida!!!

4 05 2009
cleomar siqueira

Sera que assim como a Gm, vc tambem nao ta quebrado, e inventou isso pra levantar sua carreira????

Sei não em.

4 05 2009
Jaison

humm. Agora tudo se encaixa..

5 05 2009
Monkey

Cara Elisa, Você acha mesmo que o seu texto é brincadeira? Provavelmente as coisas aconteceram de maneira um pouco diferente, mas no contexto o teu texto está certo. Aconselho a todo mundo assistir um documentário da BBC chamado “The Politics of Fear: The Power of Nightmares”. Basta procurar por isso no Google e vai achar.

É um documentário em 3 partes. Esse documentário brilhante da BBC mostra que, com o fim da guerra fria, o mundo não tinha mais um inimigo real para lutar, nem armas para vender, pois a união soviética não representava mais uma ameaça.

Nesse cenário os políticos perdiam a importância e passavam a ser apenas administradores da estrutura pública, tipo um administrador de condomínio. Que importância alguém dá pro administrador de condomínio?

Perdendo o poder eles perdiam o controle do dinheiro. Eles precisavam criar um inimigo pra arrumar um novo papel pro governo, ganhar importância e poder novamente. Um papel onde o povo ia dizer assim… O INIMIGO TÁ AÍ, O PAPEL DE VOCÊS É DEFENDER A GENTE.

E assim foi. Na década de 90, no julgamento do cara que explodiu uma bomba no Word Trade Center (sim, teve uma bomba lá, uns anos antes delas cairem), eles “convenceram” uma testemunha árabe para que ela usasse o termo Al Kaeda durante o julgamento e dissesse que essa era uma organização secreta de terroristas comandada pelo Bin Laden.

O próprio Bin Laden, quando perguntado pela imprensa, questionou o que seria Al Kaeda. Assim foi. Estava criado um inimigo oculto e o poder político restaurado. Isso foi trazido à baila e amplificado depois de 2001, quando as torres vieram abaixo por ato dos próprios americanos. Para ler o porque dos americanos terem feito isso, devem ler o documento publicado pelo grupo formado pelo pai do Bush e outros, chamado PNAC (Plans for a New American Center), que mostrava como os EUA deviam agir para obter o controle total mundial, depois da queda da União Soviética.

Nesse documento, que está no google, a chave para obter o controle era obter o controle do petróleo. O país com mais petróleo é o Iraque. Logo, deviam controlar o iraque. Mas para isso, dizia o documento, era preciso apoio da opinião pública americana. Mas esse apoio só ia ser dado se houvesse uma nova “perl harbour”, em solo americano…

Aconselho também a assistirem um vídeo chamado HISTORY OF OIL, do humorista e ativista inglês Robert Newman, onde ele mostra a ligação entre a primeira guerra mundial, a segunda, e os reais motivos da guerra do iraque.

http://video.google.com/videoplay?docid=-5267640865741878159

5 05 2009
3 motivos para não acreditar em jornalistas «

[…] alguns debates bem legais sobre o que é realidade e o que não é. Vale a pena refletir sobre os comentários do João Paulo, do Joe Oker, da Mônica e do […]

5 05 2009
lara marx

Me da metade disso que vc tomou, por favor?²

7 05 2009
LU Mathias

Achei ótimo todo conteudo do texto sobre a gripe suina creio que tudo não é mais que uma grande fraude, a favor dos corruptos e gananciosos…
Bjus… LUiza…

9 05 2009
Michelle

AUISHUIAHSUIAS, pois é, MUITO convincente para ser verdade, fez-me pensar “como não pensei nisso dos carros!!!” :P, texto inteligentérrimo para desciclopédia!!!!! 😀
Por via das dúvidas, catarinenses relax, ainda bem que Santa Catarina tem agroindústria em pequenos latifúndios, por causa do terreno acidentado, cheio de morros xD, se aparecer, é mais fácil matar 300 porcos para não expalhar…

Ah…Não existe só uma verdade, há a verdade dos últimos que ascenderam… Várias criações da ciência tornaram-se verdades, há teores de verdade, formas de ênfase. Há quem lucra com mentiras bem argumentadas, quem lucra com verdades fragmentadas, lucro é intrínseco, independente se foi planejado antes ou depois de sensacionalismos…
Então, é óbvio que para o aumento da venda de máscaras acontecer teve uma estratégia de marketing exagerada…

10 05 2009
jujuba

…poxa gente…no mundo de hoje…o que temos de fazer é ajudar o próximo…o resto…que DEUS nos ajude…

12 05 2009
Alexandre Ramos

Elisa
Ontem, numa aula de Comunicação Empresarial (Mkt – UniverCidade – Ipanema), falávamos de TV e do tal perigoso comportamento não-crítico meio generalizado dos espectadores (acho que já foi pior), quando o assunto descambou pras “verdades e mentiras” ou o “a quem interessa isso” de vários assuntos, entre eles, a gripe suína.
Vou levar seu texto para discutir como uma notícia e depois vou apresentar a discussão do blog.
Depois te conto como foi a reação geral.
Abs

12 05 2009
Le Joker

Monica sobre a Teoria Malthusiana, sem querer fugir do assunto. Sou a favor dela, sim menos pessoas. Pense cmg muitos problemas são causados pelo o excesso. Analisemos a uma familia com 20 e outra com 2, qual é a que da menos gastos, qual pode ter menos probemas. vc pode se referir que o importante é trabalhar e vencer , mas com excesso de gente é dificil.Mas esta Teoria de ser considerada com consciencia e não por consenquencia. Então não matando pessoas, mas dando a seguinte premissa de diminuir a população tendo menos filhos.

13 05 2009
Edmur Gutierrez

O que sabemos hoje sobre a gripe
EM 1997, um cientista e mais quatro ajudantes esquimós desenterraram o corpo duma jovem da camada de terra congelada no povoado de Brevig, na península Seward, Alasca. Ela estava lá desde 1918, quando caiu vítima da gripe.
Por que examiná-la depois de morta? O cientista esperava que o agente causador da gripe ainda estivesse em seus pulmões e que, por meio de técnicas genéticas avançadas, pudesse ser isolado e identificado. Por que esse conhecimento pode ser útil? Para responder, precisamos entender um pouco mais sobre como os vírus funcionam e o que os torna tão perigosos.
Um vírus capaz de matar
Atualmente sabemos que a gripe, ou influenza, é causada por um vírus que pode espalhar-se por meio de secreções respiratórias expelidas por tosse, espirro ou ao conversar. O vírus está presente no mundo inteiro, até mesmo nos trópicos, onde pode manifestar-se em qualquer época do ano. No Hemisfério Norte, o período de maior ocorrência da gripe é de novembro a março; e no Hemisfério Sul, de abril a setembro.
O vírus influenza tipo A, o tipo mais perigoso, é pequeno em comparação com outros vírus. Geralmente é esférico, com algumas saliências na superfície. Quando o vírus infecta uma célula humana, se reproduz tão rápido que, em cerca de dez horas, entre 100 mil e 1 milhão de novas “cópias” do vírus rompem a célula e saem.
A característica assustadora desse organismo simples é sua alta velocidade de mutação. Como o vírus se reproduz muito rápido (muito mais rápido do que o HIV), suas “cópias” não são exatas. Algumas são diferentes a ponto de não serem detectadas pelo sistema imunológico. É por isso que enfrentamos diferentes vírus gripais todo ano, cada um com um novo conjunto de antígenos que desafiam nossa imunidade. Se os antígenos mudarem o suficiente, nosso sistema imunológico terá poucas defesas contra o vírus e há o risco duma pandemia.
Além disso, os vírus da gripe também infectam animais, e é aí que está o problema para os humanos. Acredita-se que o porco possa ser hospedeiro de vírus que infectam galinhas e patos, mas também, de vírus que infectam os humanos.
Assim, se um porco ficar infectado com os dois tipos de vírus ao mesmo tempo, um que infecta animais e outro que infecta humanos, os genes dos dois vírus podem se misturar, resultando numa cepa, ou variação, totalmente nova de influenza, à qual os humanos não têm imunidade. Alguns acham que comunidades rurais onde aves, suínos e pessoas vivem em proximidade — como é bem comum na Ásia, por exemplo — são prováveis fontes de novas cepas de vírus da gripe.
Por que se tornou tão mortal?
A dúvida é o que poderia ter tornado o vírus de 1918-19 um causador de pneumonia mortal em pessoas jovens. Apesar de não ter restado nenhum vírus daquela época vivo, já há muito tempo os cientistas achavam que, se encontrassem um espécime congelado do vírus, poderiam isolar seu RNA intacto e descobrir o que o tornou tão mortal. Eles realmente tiveram sucesso até certo ponto.
Graças ao espécime congelado obtido no Alasca, descrito no início deste artigo, uma equipe de cientistas conseguiu identificar e seqüenciar a maior parte dos genes do vírus de 1918-19. No entanto, os cientistas ainda não descobriram o que fez com que ele fosse tão mortal. Aparentemente, aquela cepa tinha parentesco com um vírus que infecta porcos e aves.
Poderá acontecer de novo?
Segundo muitos especialistas, a questão não é se um vírus violento vai retornar mas sim, quando e como isso vai acontecer. De fato, alguns estimam que um surto relativamente grande de influenza aconteça a cada 11 anos, e um surto severo, a cada 30 anos aproximadamente. De acordo com essas estimativas, o prazo para o surgimento duma nova pandemia já se esgotou.
A revista médica Vaccine noticiou em 2003: “Já se passaram 35 anos desde a última pandemia de influenza, e o período mais longo já registrado com precisão entre duas pandemias é de 39 anos.” O artigo acrescenta: “O vírus causador da pandemia pode surgir na China ou num país vizinho e incluir antígenos e características de virulência provenientes de vírus que atacam animais.”
A revista previu acerca do vírus: “Ele vai se espalhar rapidamente pelo mundo todo. Acontecerão várias ondas de infecção. A morbidade será abrangente em todas as idades e haverá interrupção de atividades sociais e econômicas em todos os países. A enorme mortalidade será evidente na maioria das faixas etárias, para não dizer em todas. É improvável que os sistemas de saúde consigam lidar adequadamente com a demanda por assistência médica, mesmo nos países mais desenvolvidos em sentido econômico.”
Até que ponto esse quadro é alarmante? John Barry, autor do livro The Great Influenza (A Grande Influenza), fornece a seguinte descrição: “Um terrorista com uma arma nuclear em mãos é o pesadelo de todo líder político; uma nova pandemia de influenza também deveria ser.”
Quais os tratamentos disponíveis?
Talvez queira saber: ‘Há tratamentos eficazes atualmente?’ A resposta a essa pergunta traz boas e más notícias. Os antibióticos podem diminuir a mortalidade causada por pneumonias bacterianas secundárias, e certas medicações podem ser eficazes contra alguns tipos de gripe. Há vacinas que podem ser úteis no combate ao vírus da gripe se ele for identificado corretamente e se a vacina for produzida a tempo. Essas são as boas notícias. As más?
A história das vacinações contra gripe — desde o controverso e infeliz episódio da gripe suína, em 1976, à falta de vacinas em 2004 — não tem sido muito boa. Embora a medicina tenha avançado muito desde a Primeira Guerra Mundial, os médicos ainda não conhecem nenhuma cura para um vírus poderoso.
Assim, surge a inquietante pergunta: O que aconteceu em 1918-19 poderia se repetir? Veja o que o Instituto Nacional de Pesquisas Médicas, de Londres, diz: “Em certos aspectos, as condições do mundo ainda são como eram em 1918: enorme volume de viagens internacionais por causa do desenvolvimento dos meios de transporte; várias zonas de guerra com os inerentes problemas de desnutrição e higiene precária; crescimento da população mundial, que chegou a 6,5 bilhões, com uma proporção maior vivendo em cidades, muitas delas com infra-estrutura decadente para eliminação de lixo.”
Um respeitado especialista americano conclui: “Em termos simples, a cada ano que passa, estamos mais perto da próxima pandemia.” Mas, será que isso significa que o futuro é obscuro, até mesmo sem esperança? Não!
[Nota(s) de rodapé]
O livro Viruses, Plagues, and History (Vírus, Pestes e História) diz: “Os italianos adotaram o termo influenza por volta do ano 1500 para doenças atribuídas à ‘influência’ das estrelas.”
[Foto na página 8]
Novas cepas do vírus da gripe podem surgir em comunidades rurais
[Crédito]
BAY ISMOYO/AFP/Getty Images
[Foto nas páginas 8, 9]
Vírus influenza tipo A
[Crédito]
© Science Source/ Photo Researchers, Inc
[Foto na página 9]
Cientistas examinaram espécimes do vírus de 1918-19
[Crédito]
© TOUHIG SION/CORBIS SYGMA

24 07 2009
FLÁVIA QUEIROZ

Olá Sr. Edmur Gutierres

Essa é a primeira vez que busco informações sobre a influenza, pois cheguei hoje na empresa em quie trabalho buscando uma forma de prevenção para todos os funcionáriois, entrei no google e encontrei esse blog que comecei a ler e acabei me prendendo a cada nova colocação dos internautas.
Acho válido toda a discussão que está se criando em torno do assunto, porém, uma informação válida para cada um dos participantes, é descrever seu nível de conhecimento e sempre citar suas fontes de informação para que possamos ter bases confiáveis em cada tese e tornar confiável essas infromações.
Achei fantástico as explicações do seu artigo em especial, de verdade…vou me aprofundar e buscar ler alguns dos livros citados. Você poderia me dizer seu nível e área de formação?

FLÁVIA QUEIROZ
Graduada em Contabilidade
MBA em Gestão Empresarial

3 06 2009
marcos arosio

olha, tudo a ver!
nao e que o fato da tal gripe ter sido originada de mutaçoes de virus em animais clonados e coisa assim(segue texto) nao deixe que os magnatas do poder usem a seu favor…
alias, foi tudo muito bem tramado, a elite no topo da piramide nao da ponto sem no…nem unsinho sequer…

parabens pela postagem!
luz!

Nome correto: Gripe do Agronegócio Internacional‏
De: .Ivan Ferreira. (ivan@thegang.com.br) Enviada: segunda-feira, 4 de maio de 2009 12:45:33 Para:
3 anexos ATT00000 (27,3 KB), Nome corr…mht (45,6 KB), ATT00000 (27,3 KB)
O nome da gripe é Smithfield Foods
É a doença originada do agronegócio internacional
Eu sempre insisto aqui neste blog Diário Gauche que o nome que se dá a coisas,
objetos, projetos, episódios e até a doenças é muito importante.
Vejam o caso dessa epidemia mundial de gripe viral.
Estãochamando-a ? de forma imprópria ? de gripe suína.
Nada mais ideológico.Nada mais acobertador da verdade.
O vírus dessa gripe seoriginou da combinação de múltiplos pedaços de ADN humanos, aviários esuínos.
O resultado é um vírus oportunista que acomete animaisimunodeprimidos, preferencialmente porcos criados comercialmente emsituações inadequadas,
não-naturais, intensivas, massivas, fruto decruzamentos clonados e que se alimentam de rações de origemtransgênica,
vítimas de cargas extraordinárias de antibióticos, drogasdo crescimento e bombas químicas visando a precocidade e o anabolismoanimal.
Especulações científicas indicam que o vírus dessa gripe teveorigem nas Granjas Carroll, no Estado mexicano de Vera Cruz.
A granjade suínos pertence ao poderoso grupo norte-americano Smithfield Foods,cuja sede mundial fica no Estado de Virgínia (EUA).
A Smithfield Foods detém as marcas de alimentos industriais comoButterball, Farmland, John Morrell, Armour (que já teve frigorífico noRS e na Argentina), e Patrick Cudahy. Trata-se da maior empresa declonagem e criação de suínos do mundo, com filiais em toda a América doNorte, na Europa e China.
Deste jeito, pode-se ver que não é possível continuar chamando agripe de ?suína?, pois trata-se de um vírus oportunista que apenasvaleu-se de condições biológicas ótimas ? propiciadas pela grandeindústria de fármacos, de engenharia biogenética, dos oligopólios dealimentos e seus satélites de grãos e sementes.
Todos esses setorescontribuiram com uma parcela para criar essa pandemia mundial de gripeviral.
O nome da gripe, portanto, não é ?suína?.
O nome da gripe é: ?
gripedo agronegócio internacional? ?
que precisa responder judicialmente oquanto antes ?
urgentemente ?
pela sua ganância e irresponsabilidadecom a saúde pública mundial.
Leia o dossiê sobre a transnacional

1 07 2009
Luana Schmitz

Meu Deus, to rindo até agora! Como não pensei nisso antes?!
Tudo embaixo do meu nariz e eu não tinha visto… Você abriu meus olhos! Haha

23 07 2009
paulo angelo do vale

Ô Luana, já que tu gostas de rir, pretendo ajudar-te. “Rir é o melhor remédio”, até para gripe suina. Mas eu te asseguro que o que vou te dizer é a mais pura verdade, artigo raro no mercado , até mesmo no livre. Eu posso te garantir que existe a gripe. Já me dei mal com ela várias vezes. Estive pela bola sete numa sinuca de bico. Tu entendes, não? Se não, paciência. A pior que eu tive foi a asiática. Os gringos do norte estavam matando “chinas” aos montes na Coréia e eram tantos que nem queimando acabava. Esta podridão defúntica originou diversas doenças, a mais grave: gripe asiática. Tive um febrão que,mesmo no meu estado quase normal eu delirava. Pensaram que era ácido lisérgico, muito em moda na época. Mandaram um cara me prender e, antes de chegar perto, estava ele contaminado também. Caso de corrupção policial? O delegadonão quis nem saber,.Como eu estava, em estudos , em Tiradentes-MG, botou-me numa Maria Fumaça e me despachou, com febre e calafrios, para a minha cidade, BH. As viagens curtas naquele tempo eram muito longas. Levei quatro dias para descer na gare da Central. Como estava todo mundo passando mal no trem, quando cheguei estava curado. Ou se morria ou se adquiria resistência porque remédio contra vírus, naquele tempo, nem vacina. O vacilão partia e o zoadão ficava. Não sei se estás a me entender. Sou idoso e esta nova língua eu ainda não saquei. A propósito, saquei ainda é gíria? Só que quando em BH cheguei, encontrei na gare aquele monte de gente deitada. Sempre se via retirantes. Desta vez eram despejantes. Gente daqui devolvida ao remetente. Como me sentia curado, disseram-me que a doença não ia voltar. Por cautela, fiquei sem beijar na boca mulher nenhuma, por bela que fosse, por três dias. Mais do que isto não, porque eu não sou leão. Só sei que, quem mais ganhou dinheiro naquele tempo foi agente de funerária, fabricante de cruz de cemtério e os padres mais corajososque iam fazer a extremaunção. Talvez porque vaso ruim não quebra, não perdi ninguém dos meus. Mas “dos deles” foi muita gente. Até que , para o alívio dos coveiros e tristeza do Zé do Caixão-naquele tempo, todos os papadefuntos tinham este apelido- Zé do Caixão- a gripe acabou. Passou um certo tempo e veio o virus da carne-de-boi. Homem estava proibido de comer churrasco porque deixaria de sê-lo. Ah, que sofrimento! Cachaça sem tiragosto , nem o Esquibum aceitava. O Esquibum era um beberrão que, nos fins de semana, para esquecer a amada que nunca o amou, bebia de tudo e saia pela rua da Renascença cantando: eu tinha uma nêga, esquibum, esquibum… que me dava de tudo, esquibum ,esquibum… A molecada, entre estes eu, aproveitou e batizou o homem:Esquibum. Passou a tomar a pinga sem acompanhamento. Sem proteina. E assim não tem Esquibum que aguente. Se foi. Chegou um dia, com as mulheres apreensivas, alguém gritou: carne de boi ou morte! E ninguém morreu. Pelo contrário, a turma que só gastava proteina e aos montes, recuperou a cor e a frequência aos bordéis. Depois veio a carne da Vaca-Louca. Os doidões comiam até demais. Alguns tiveram indigestão. Queriam ficar muito loucos. Então apareceu, já que a vaca-louca não colava mais, o vírus dos frangos. Goleiro ficou com medo e fechou o gol. Os moleques iam ao galinheiro só para roubar ovos e galinhas.Eu
que nunca fui de comer galinha do modo da meninada,só frita , cozida , ao molho pardo com angú, fiquei uma semana sem comer a penosa. No domingo , minha mulher fez frango assado para se vingar de mim por causa de uma intriga de fofoqueira e se deu mal: comi prá caramba. Só ficaram os ossos. O gripe do frango comigo se lascou. Esta agora chamam de suina. É para acabar com os despachos e os exus ficarem sem porco no afoxé? Nem mortos vão nos impedir de fazer nossas encomendas. E feijoada sem miudo de porco não dá. Oxalá, não falte carne suina.Amém.

18 07 2009
Carioca

Boas tardes! rs
Olha: se vc se stressar a sua resistencia fisica ficara debilitada e os ” fraquinhos” serão os primeiros ( como sempre ) rs Bem pior do que essa gripe, é o CO2, o irreverssível e fatal aquecimento global, é a ” insegurança pública” , pior tbm é ter a maior taxa de impostos sem retorno , etc etc etc e tbm , ( isso é grave ) Leiam sobre o FLÚOR ! Sim ! O flúor que diàriamente ingerimos na nossa água potàvel, nos dentifrícios, etc ! Leiam ! Procurem no Google sobra a ação do emelemeto químico Flúor , sobre a ção do mesmo nos nossos cérebros!
É seríssimo!!!!

Abraços e NO STRESS !!!!! Relaxem ! Liguem o ” FODA-SE ” = AMÉM !!!!

21 07 2009
rosivan

APOSENTADOS COMO EU NÃO TOMEM VACINA DO GOVERNO.QUEREM ACABAR COM O DEFICIT DA PREVIDENCIA NOS MATANDO.OS MELHORES REMEDIOS SÃO 2 DENTES DE ALHO NO ALMOÇO E LIMÃO EM JEJUM.

22 07 2009
fernando

ola,

estava procurando uma noticia que começasse a desmistificar essa onda de gripe suína. Gostei deste texto Elisa porém, o que não podemos deixar escapar neste contexto todo são as formas como esta propagação esta surgindo. Um grande filósofoso do século passado ja deu pistas de como o governo e outros meios de controle vão marcando fronteiras entre nós . Michel Focault, ja , em pesquisas constatou algumas maneiras de manter algumas pessoas longe das outras, e por “incrivel que pareça”, a separação e a segregação foi por meio das relações de classe. Na europa , por volta do seculo XVII, as doenças, segundo informações do governo e da burguesia, estavam alojadas nas regiões mais pobres. Não há dúvida , de que hoje em dia, os ropósitos são maiores, não sabemos o quanto ainda, a Elisa ja deu alumas pistas. Mas, o que incomoda, é sempre pensar que há uma forte tendência de controle social , manter as pessoas longes, pensar em saúde sem precedentes.
Mas, por mais que os argumentos em favor do dinheiro surgem pensem também pessoal, o caso é no México, e principalmente na américa latina, nunca ouvimos nada que tenha surgido na europa ou na américa , que engraçãdo. A responsabilidade é para com os povos mais humildes. Propagar formas de segregação ja não é de hoje , culpar algumas etnias é mais fácil, manter estes longes do sistema também é uma boa.
Estou aqui , procurando sites e blogs que cnstestem esta gripe e , alertarmos as pessoas para , ao menos desconfiar disso tudo,
muito bom seu texto elisa ,
parabens

27 07 2009
Marco Macedo

POIS É…COMO SOU UM SER CÓSMICO E NÃO MAIS UM SER HUMANO(ALIAS NINGUÉM É)´SÓ QUE O SER HUMANO PRECISA DE MAIS UM DRAMA EM SUA VIDA PARA PODER RECLAMAR POR AE AFORA…
GRIPE SUINA QUE NADA…SE LEMBRAM DA TAL DA AIDS?
KADÊ ELA ?AHHH MAS HOJE TEM O COCKTAIL…AHAM!
CONVERSA PRA QUEM TEM TEMPOS DE PARAR SEUS AFAZERES GERAIS DE VIVER ESSE MOMENTO ÚNICO QUE SOMENTE QUEM PODE MESMO NOS TIRAR AVIAD É DEUS …O PAI DO UNIVERSO…
SEM ESSA DE LIVRE ARBÍTRIO…ESTAMOS AKI DE PASSAGEM EXATAMENTE PARA ACABAR COM ESSA ONDA TERRENA DO MEDO E DA FALTA DE SUPRIMENTO…QUEM CONHEÇE OS EFEITOS EVOLUTIVOS DE QUALQUER RAÇA SEJA ELA HUMANA OU MARCIANA SABERÁ O QUE QUERO DIZER…SEM CONTAR QUE JÁ ESTAMOS À CAMINHO DO CAOS DE 2012 EM QUE TODAS AS ALMAS SERÃO CHAMADAS PARA DAR CONTA DO QUE FIZERAM COM SUAS IDÉIAS NO PLANETA TERRA, JÁ PARARAM PARA PENSAR EM SEUS ATOS ATÉ HOJE ?
QUE TIPO DE VERDADE ESTAUM VENDENDO POR AI?POIS É CHEGAOMS AO CÚMULO DO ABSUDO DE IMAGINAR QUE TEMOS MESMO ESSE TAL DE LIVRE ARBÍTRIO,TAVA NA HORA MESMO É DO TAL DO SER HUMANO(QUE DE HUMANO MESMO,NÃO TEM É NADA)É TER MAIS HUMILDADE E MAIS FÉ E SE RENDER QUE QUEM SUPRE TODAS, MAS TODAS NOSSAS NECESSIDADES MESMO É DEUS VIVO QUE VIVE DENTRO DE TODOS NÓS, QUER VOCES, LEITORES ACREDITEM OU NÃO E COMO DEUS ESTÁ EM TODOS OS LUGARES(DENTRO DE TODA A SUA CRIAÇÃO)É UM TANTO QUANTO IMPOSSÍVEL DE ESCAPAR DE ATOS QUE JÁ DEVEMOS TER ESQUECIDO QUE COMETEMOS…
ALETA: MUDEM SEUS CONCEITOS E CUIDEM DO SEU INTERIOR E NAUM SE ESQUEÇAM QUE A MORTE VEM PARA TODOS E N É POR CAUSA DE VÍRUS INVENTADO NENHUM, OU SEJA MAIS UM, QUE SERES MANIPULADORES DE MENTES OU OS PODEROSOS DAS INDÚSTRIAS CAPITALISTAS IRÃO MESMO É ATINGIR AQUELES QUE REALMENTE NÃO DESEJAM MUDAR DE POSTURA PERANTE A VIDA, MUDANDO A FORMA DE PENSAR, DE SE ALIMENTAR, DE TRATAR SEUS AMIGOS E FAMILIARES E ASSIM VAI…
CHEGOU A GRANDE HORA DA SEPARAÇÃO DO JOIO DO TRIGO….
SALVE-SE QUEM QUISER…MAS DE DENTRO PARA FORA , FORTALEÇAM VOSSO INTERIOR MAIS DIVINO E ESQUEÇAM COISAS INVENTADAS POR SERES COLETIVAMENTE PERIGOSOS SEJAM PODEROSOS COMO JESJUS NOS ENSINOU…

27 07 2009
rafaelcury

Olha… embora seja uma brincadeira… Eu não duvido nada… “Alguem acredita que o Silvio Santos realmente liberou o Gugu da multa?, ou que o Edir Macedo resolveu botar seu bico na história dizendo contar todas as “irregularidades” do baú? AHuAhuAhUAuAhuAh

31 07 2009
´Pico

voce é um idiota

MAS é bastante criativo… se bem q faz 2 meses isso, nem vc achou q ia chegar a esse estado, aulas suspensas, por ex, auqi no brasil q consiram ainda um pais q nao se propagou tanto….

31 07 2009
sidney

Meu Deus! A internet permite tudo mesmo, até um imbecil como você ter um blog para espalhar idiotices para outros imbec is lerem e se identificarem com vocÊ!

11 08 2009
Geovana Ferreira

Concordo com você Sidney;

1 08 2009
marcelo

Quanta estupidez num texto só. Vai acreditando nisso, vai…

1 08 2009
Thiago Pestana

Balela… brincadeira legal mas tem mto idiota que acredita, ai a brincadeira começa a nao ser tão legal. Dica: avisa no final que é balela. Bjs

5 08 2009
Duda

Fala ae rapeize, sussa, o bicho ta pegando na parada, então vou cozinhar uma canja em banho maria e dar uma letra nos truta, pra firmar uma coerência nesses comentários acima, se pa meu dá uma luz na galera e segura a onda que o bagulho é loco e suíno.

Vamu lá pode crê:

Bom, já fui mordido de cobra, aranha, tive malária, febre amarela e dengue, sobrevivi ao Color, Maluf, Sarney, a guerra fria, a coco cola e o Edir Macedo, pode ser que eu pegue essa gripe, mas com certeza não vai ser ela que vai me matar, kkkkkk.
Estou deflagrando (bonita frase ein) a campanha: “Leve a sua Gripe Pro Senado”, kkkk
Uma tentativa desesperada de acabar com a corrupção naquele antro de rapinagens,kkkk, será que político pega gripe, sei não…, alcool gel, mascara preventiva, Tamiflu, tamo fu,kkkk…

Outro dia numa conversa animada e mais acalorada um sujeito no bar disse é o fim do mundo, o apocalipse, as pragas divinas, a vingança da natureza, estamos perdidos. Muito tranquilamente respondi, porra tava na hora dessa merda acabar, Deus te ouça, aliás acho que já passou da hora, nós somos a praga do universo, o sujeitinho homem consegue poluir a água, o ar, o solo, a comida, e pra dar uma ajudinha ainda se mata, eta rapazinho legal meu, invejoso, hipócrita, ambicioso, vaidoso, covarde, oh sagui filha da puta, macaco arrogante, ainda tem a cara de pau de dizer que raciocina (raciocímio), kkkkkkk, Essa chita de merda que habita esse planeta é uma vergonha, tenho vergonha de fazer parte dessa raça infeliz e que se auto proclama humana,e que de humana não tem absolutamente nada, raça humana, como se verme tivesse raça. Os caras tão preocupado com a gripe do palmeiras, kkk, e as crianças da Somália, do Haiti, dos semáforos…, tem neguinho fazendo castelinho até em minas, Sir pão de queijo,kkkk, cadê a minha Ferrari e o meu Tamiflu, o povo que vá tomá….(sensurado). è gritante como a hipocrisia, se ajunta a outras “ias” como as histerias, economias, por ai vai. Meu filho tudo é interesse abaixo do sol, e se vacilar acima dele,kkkkkkkk, eu to só esperando o próximo documentário do Michel Moore, talvez se chame, “porcks and life”,kkkkkkk
Podem ficar tranquilos que a gripe suína só vai durar até o carnaval, depois é só alegria, samba, suor e putaria,kkkkkkkkk

bjs, adorei o blog e desculpa alguma coisa…não me contive.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

6 08 2009
QueRidiculo Isso

NOSSA – QUE COISA GENIAL.
ELES BOLARM ISSO TUDO!
É CLARO!

Eles sairam ganhando…

Com os MILHOES que perderam em TURISMO (que é o forte deles), eles com certeza ganharam muito mesmo!

E tem idiota que acredita nessas teorias de conspiração… ô povo… massa de manobra facil…

8 08 2009
Neto

É… interessante sua teoria conspiratória. Mas, infelizmente a balela é a sua teoria. Agora que meus amigos e familiares estão internados ou morrendo, eu sei qual é a verdade. E não é nem a tua teoria, e nem o q a imprensa está divulgando.

8 08 2009
ronald

ta…. adorei ler tudo isso, ate porque eu sou uma das pessoas neuróticas, e que se preocupam com tudo, fazer o que, eu sou assim, e digo, não gosto de ser assim mesmo…. entao cheguei a uma pergunta… como os hospitais do mundo todo, ou pelo menos dos paises com casos dessa gripe suina, poderiam alterar ou inventar ou forjar ou sei lá o que, exames com notas de que tal pessoas está!!! ou não??? com a gripa suina… se tudo é uma farça, como afirmam no”mundo todo” exames positivos com esse virus???

8 08 2009
Roberto Parapa

CARAMBA! FICO IMPRESSIONADO COMO TEM GENTE IGNORANTE NO NOSSO PAÍS…
TEM MUITO OTARIO (A) MESMO!!!

E VC ELISA? É USUÁRIA DE DROGAS, NAO É?
AI, VOU TE DAR UMA IDEIA… MUDA A FAVELA QUE TU TÁ COMPRANDO ESSA PORRA, PQ ESTA VINDO ESTRAGADA!!!

9 08 2009
raul seixas

SAO TODOS FILHOS DA PUTA!

9 08 2009
RENATO RUSSO

A AIDS ME PEGOU,,, EU E O CAZUZOOOOO…. DAVA CÚ COMIA CU…. ERA UMA PUTARIA SÓ….. O MICHE JAKSON COMEU O CU DE UM FRANGO…. MORREU DISSO , MA ABAFARMMM

9 08 2009
Pedro

Pessoal recebi um e-mail qua me deixou preocupado, falam que em Curitiba a situação está fora de controle, que a mídia e o governo estão escondendo a verdade, confesso que fiquei preocupado, o que parecia estar sob controle como uma gripe normal, porém mais forte, agora está virando uma pandemia.
Em quem devemos acreditar?
Tenho amigos que trabalham na área da saúde e estão preocupados, o que fazer?

13 11 2012
FUCK YOU

PARA DE SER IMBECIL SEU JACU, SOU DE CURITIBA, E, NEM AQUÍ, E NEM EM PORRA NENHUMA DE LUGAR ESTA MERDA EXISTE (NUNCA VÍ NINGUÉM, VC VIU? ALGUÉM VIU? CADE A “MORTAL” EPIDEMIA?). É A MESMA PORRA QUE O HIV, NUNCA ISOLARAM, E MESMO ASSIM TEM EXAMES PARA DIAGNÓSTICO (LEIA OS KITS DE TESTE, ELES DIZEM “NÃO SERVE PARA DETECÇÃO DE HIV”, “NÃO EXISTE PADRÃO OURO PARA DETECÇÃO DE HIV”, OU SEJA, ELES MESMOS CONFIRMAM A MENTIRA). IDIOTAS, ENCHAM O CU DE TAMIFLU E DE ARVS.

13 11 2012
Elisa França

Pedro acabou de ter uma discussão com o futuro.

10 08 2009
Everton

Nossa quanta imaginação. Balela o fato é que estamos ferrados e todos mortos todos vamos morrer se liguem espalhm o pânico, isso é legal, suhauhsuhauhsuhauhsuhasuahusuhuha

Na verdade isso deve ser uma prag da profecia Maia, malditos mexicanos nativos. Nos rogaram uma praga eu sabia que o méxico não era flor que se cheire.

suhauhsausus

11 08 2009
Geovana Ferreira

Agora minha querida… já deve ter se divertido bastante… faça uma notinha responsável e adulta… dizendo que tudo isso comentado acima não passa de uma brincadeira… e que é necessário que se tomem os devidos cuidados… pois esta doença é séria e mata. Estão tentando ao máximo desfarça-la… não sei porque… mas ela está se alastrando e até alcançarmos os 4 meses já teremos perdido muita gente… e Deus que me livre… até pessoas bem próximas da gente. Tentem ficar o mais longe de tumultos, agrupamentos, baladinhas, boites… higiêne é primordial. E se apresentarem algum tipo de sintoma, proteja quem está a sua volta usando a máscara apropriada e procure imediatamente ajuda médica… e exija ser atendido, pois devemos dar valor a qualquer sintoma. Só assim o vírus desaparecerá.

11 08 2009
Elisa França

Prezada, Geovana.

Escrevi o post de brincadeira sobre a gripe suína em abril, quando esta era apenas uma ameaça distante. Além disso, no início do post tem uma frase escrita EM VERMELHO alertando que o texto se trata apenas de uma brincadeira. Fora a marcação em vermelho, também escrevi um outro post logo em seguida falando sobre a brincadeira e sobre como é importante não acreditar em tudo o que lemos.

Sobre você estar procurando informações sérias e relevantes sobre a gripe, sugiro que busque sites que tratam especificamente de saúde e não um blog pessoal de humor e ficção como o meu. Peço desculpas se a minha brincadeira te ofendeu de alguma forma, mas devo pedir que se atente mais para as coisas antes de xingar quem não conhece. Eu sempre deixei claro que o post era uma brincadeira. Fiz a minha parte.

12 08 2009
Rafael

Pelamor de Deus, galera!!!!
Prestem atenção antes de sair xingando a menina…
Ela deixou claro, no início do texto, em vermelho: <>

Com todo respeito: vao tomar no cú!!!

12 08 2009
loucura

tudo isso ta errado foram os tres porquinhos que inventaram o virus para matar o lobo mal

13 08 2009
A última sobre Gripe "Suína" (A H1N1) | Os Amorais

[…] Alguns links: #1, #2, #3, #4, #6, #7, #8, #9 e #10! […]

16 08 2009
Erick Carvalho Campos

Voce devia ter vergonha de associar seu nome a essas bobagens.

Isso é burrice disfarçado de pseudoesquerdismo.

Dá pra ver que mal sabe soletrar vírus e querendo falar sobre conspiraçoes mirabolantes.

Nao se preocupou em ler, procurar nos sites cientificos como pubmed e sciencedirect, nem em pensar.

Voce pode se sentir especial mas é um belo dum fruto da comunicacao de massa como o resto.

16 08 2009
Erick Carvalho Campos

Peço desculpas pelas minhas palavras.

Deixei passar que era uma brincadeira.

Foi mal.

16 08 2009
Elisa França

Não se preocupe, Erick. Já me acostumei aos xingamentos nesse post. hehehe

20 08 2009
Ingrid

Kara adoroh! Vamos todos acabar dom esse negócio de encher os caras de dinheiro a troco do nosso sossego.Hehe minha professora de biologia disse que isso de gripe não passa de golpe comercial, e a de inglês me disse pra nem sair de casah,em quem será quedvo confiar…hehe muito bom o texto.Paz & Amor Bicho.

21 08 2009
wagt

Elisa achei interesante seu texto… Só que enquanto vc fala em conspiraçao de uma gripe falsa minha professora de ingles fala q a conspiração é pra esconde uma nova super doença q caso o povo saibe todos entren em panico,e eventualmente tragam o caos e a desordem para o país,e consequentemente o fim do mundo…ela não falo o fim do mundo mais tava quase lá(rsrsrs)…

Espero q minha professora tambem seja doidona q nem vc rsrsrsrs brincadeira

=D washington_tetracampeao@hotmail.com

22 08 2009
Sabrina

então, mt boa a linha de pensamento q vc seguiu, mas enfiim… a forma q vc falou convence pouco as pessoas q lerão!
Se vc repostar tua mensagem de uma forma mais “diplomática”, as pessoas levarão mais a sério tua “teoria”

de qualquer forma, meus parabéns… concordo plenamente com vc!

25 08 2009
Bruno

P*** paranóia… Que viaaageeê! (maconhero pôpai)

Associar grandes empresas com uma série de fatores que são coincidências comuns é tudo muito precoce!

Muito paranóica você hein…

Sempre vai ter empresas que se beneficiarão, outras não. Não importantando se for gigante ou pequena…

15 02 2010
DAVI DE ALCANTARA

O meu caro, assista este vídeo se for capaz e tire você mesmo suas conclusões.

Abraço.

Davi

26 08 2009
Guilherme

Já conhecia estas teorias, exceto a dos pescadores, que já deve possuir alguma credibilidade. A ironia do texto é clara, mas a discussão é importante: algo está acontecendo sem o nosso conhecimento, mas o que?

28 08 2009
vo

nao sei de onde voces sao, mas no parana onde moro, nao tem conspiracao nao, ta morrendo gente adoidado . 4 por dia . um amigo meu morreu e tem dois confirmados , um ta na uti.

30 08 2009
EllÔ

Cara… foi a melhor teoria que eu ja vi a respeito disso!!

14 09 2009
Marina

ISSO É RIDÍCULO

14 10 2009
luis filipe

bem eu estou a fazer um trabalho sobre a gripe A em portugal e alem de o trabalho falar da gripe eu nunca concordei com este alarmido todo.
Mas sera que é verdade ou mentira? um dia se saberá a verdade…

15 02 2010
DAVI

meu caco, dê uma olha nestes videos então.

3 01 2010
Erik Gusmão

Achei maneiríssimo!!! Mas, teve várias mortes de pessoas conhecidas, que estavam sadias aqui na minha cidade, principalmente grávidas. O incrível é q todos morreram na mesma época!

3 01 2010
Erik Gusmão

Móro em Campos Rj!

15 02 2010
DAVI DE ALCANTARA

Olá… dê uma olhadinha nestes videos por favor, depois se quiser me xingar, fique a vontade, mas não deixa de assistir e tirar suas conclusões

att;

Davi

8 03 2010
Jonathan

Ótimo Elisa! Vc mostrou os efeitos da pandemia! Mas como ela surgiu? Eis a resposta e mais outras que vão muito além do governo dos EUA e mesmo Mundo!

http://whatafolha.wordpress.com/2009/09/27/fbi-de-nova-iorque-recebe-denuncia-sobre-a-criacao-da-epidemia-da-gripe-suina-por-farmaceuticas/

29 03 2010
car

voces ja gricaram em HAARP e muito louco os americanos contruiram uma arma capas de provocar terremoto dissuname e muito mais veja HAARP

30 05 2012
VALMIR CARDOSO

ENTRE BOATOS, MENTIRAS E VERDADE, TODOS OS ANOS MORREM PESSOAS COM FORTES GRIPES, INDEPENDENTES DE SUA ORIGEM (FRANGO, VACA LOUCA OU DO PORQUINHO), O QUE PRECISAM E VENDER, E MUITO, ENTAO, O MEDO FUNCIONA COMO ESTIMULADOR DESTE MERCADO DO HORROR. FOI ASSIM NA ROMA ANTIGA, ASSUSTAVAM AS PESSOAS COM O DEUS E O DIABO…… O QUE VAIS SER AGORA, O PEIXINHO?????? A VERDADE E QUE ESTAMOS A MERCE DE UM SISTEMA QUE SO TENDE A CRESCER, A MANIPULACAO DAS MESNTES E CONTROLE DAS NOSSAS ACOES.
…………PENSEM NISSO……………

14 06 2013
A verdade sobre a gripe suína | – Elisa França | A Verdade Sobre

[…] A verdade sobre a gripe suína | – Elisa França […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: